quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Planos para o ano que vem

Na entrevista para a Revista da Associação Brasileira de Música e Artes - ABRAMUS - Jorge & Mateus falou sobre o DVD internacional, e contou alguns planos para o ano que vem. 
A entrevista, você confere aqui :

Um caso marcou o início da carreira de Jorge e Mateus, em 2005. Um amigo em comum os uniu ao convidá-los para um churrasco. Durante o encontro, eles cantaram juntos pela primeira vez e, tempos depois, os amigos os incetivaram a formar a parceria. hoje, eles conseguiram mais do que emplacar hits como Amo Noite e Dia e Pode Chorar. Está na lista de conquistas ser a primeira dupla a gravar um DVD no exterior. E não foi qualquer lugar e, sim, o Royal Albert Hall, de Londres, palco onde já se apresentaram Sarah Brightman, Rod Stweart e Adele. O material será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2012 junto com um livro que traz os melhores momentos da carreira da dupla. Acompanhe a seguir a entrevista com os artistas, associados à Abramus.
 ABRAMUS: Vocês conseguiram um feito inédito: serem os primeiros artistas sertanejos a gravar um DVD fora do Brasil. Como isso aconteceu?
 MATEUS: Bom, a ideia foi de um dos nossos empresários, Marcos Aurélio, após um show que fizemos em Londres em 2011. Quando ele propôs gravarmos um DVD no Royal Albert Hall, achamos a ideia maluca e distante, porém continuamos conversando e discutindo o assunto. A ideia amadureceu e se concretizou
 ABRAMUS: E por que decidiram gravar um DVD menos de um ano depois de um outro com músicas inéditas - o de Florianópolis?
 JORGE: São dois trabalhos distintos. O DVD A hora é agora é um disco com novas canções que dá continuidade ao nosso repertório, trazendo novo material para o nosso público. Já o trabalho no Royal Albert Hall é uma coletânea dos nossos mariores sucessos ( Incluindo alguns gravados em Jurerê). O DVD gravado em Londres, é um marco para a nossa carreira, onde celebramos nossos mais de 7 anos de estrada.
 ABRAMUS: Como foi decidido o repertório do DVD gravado em Londres? 
 MATEUS: Foi decidido por mim, pelo Jorge e pelos nosso empresário, Marcos Araújo e Wendell Marques, além do produtor musical Dudu Borges. Não foi fácil, mas no fim acho que conseguimos um repertório que agradará a todos. 
ABRAMUS: É possível perceber a diferença entre o público estrangeiro e o brasileiro? MATEUS: Notamos que o público que mora fora do Brasil se sensibiliza mais pelo fato de trazemos lembranças de seu país. A grande maioria se emociona muito ao ouvir algumas músicas que afloram recodações de sua terra natal, de seus amigos e familiares que estão longe. Nos emocionamos muito também nesses shows! 
 ABRAMUS: Como vocês avaliam esse momento da carreira ?
 JORGE: Estamos no ápice de nossa carreira e, sinceramente, nunca havíamos planejado ou imaginado que isso aconteceria. Porém, em momento algum o sucesso que fazemos hoje influenciou nossas personalidades e ideologias. Mais que sucesso, buscamos fazer o que gostamos bem feito, com dedicação e amor. Nosso maior incentivo são os nossos fãs e o público que nos prestigia nos shows pelo Brasil afora. 
 ABRAMUS: E quais os próximos passos da dupla?
 JORGE: Iremos lançar o DVD gravado em Londres e um livro com os melhores momentos da nossa carreira, no primeiro semestre de 2012. E provavelmente, um novo álbum com canções inéditas no segundo semestre de 2013
. MATEUS: Continuaremos com o ritmo normal de shows até 31 de dezembro de 2012. Parando para umas merecidas férias no início do ano que vem e voltamos à estrada em março de 2013. ABRAMUS: Qual a importância da ABRAMUS para vocês? 
 JORGE: É grande, tanto para nós quanto para outros artistas brasileiros. A associação fiscaliza e defende os direitos autorais de seus associados para que injustiças não sejam cometidas, além de fortalecer a voz da categoria quando se faz necessário na luta pelos direitos dos músicos e artistas. 
A ABRAMUS significa para nós uma parceira na fiscalização e correta aplicação das leis dos direitos autorais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário